sábado, 12 de março de 2011

Aderindo ao simples, para uma vida melhor

Oi meninas e meninos!!
 Voltei com  força total!!!!

Representatividade do simples, é contemplar a natureza!

Eu sei que o Carnaval já tá pra lá das cinzas, mas, vamos fazer o movimento retrógrado? Gente, foi lindo conhecer e reencontar pessoas tão maravillosas, durante a folia momesca. E claro, todos sabem, que desfrutar e relembrar momentos tão deliciosos, na companhia de pessoas admiráveis, e com uma peculiaridade digna de uma salva de palmas, é veedaa! Esses momentos mágicos e simples, fazem com que eu diga: Viver vale a pena!. E é assim: Nem luxo, nem lixo. O bom da vida, é a simplicidade, e saiba, vida colorida, divertida, é você quem faz!

Pode parecer um lembrete total clichê, mas, é a simples realidade!! Percebo que muitas pessoas ainda não despertaram para a real necessidade da vida. Ser feliz é uma escolha, e, só sua.! E o bom que não é preciso tanto glamour para que isso de fato aconteça.

Algumas dicas que costumo levar na memória imediata, e claro, tento executar, pois eu sou  uma boa menina admiro tudo isso em um ser de Deus que sabe construir a felicidade... Anota ai:

1- Reúna os amigos... e, cante, dance... pode ser até na piscina, como meus queridos o fizeram(momento lindo!).
2- Não se prenda a pessoas bitoladas, que lhe deixe deprê. É melhor estar perto de quem compartilha sorrisos, e não de quem borrifa  jatos amargos- de segundos em segundos- de uma vida mal administrada e fútil.

3- Esteja próximo das crianças. São a maior representação da paz! Brinque com elas, dê atenção, faça-a sentir-se radiante ao seu lado. Digo com propriedade, pois amo crianças... elas são puras, alegres e transmitem uma energia  inigualável/vital (Arthur e Gu, titia tá louca para enchê-los de muito amor. Rafinha amore, tinha aleh te ama muito e já tá com saudade)

4- Seja solidário, ponha-se no lugar do outro, compartilhe tudo de bom...

5- Ame, ame muito. Ame-se, ame ao próximo e respeite-se.

6- Palavras doces, palavras que agreguem, sempre!

7- Não deixe para resolver um assunto depois, amanhã pode ser tarde demais!! E saiba, você pode magoar alguém caso não seja sincero. Pra mim, magoar alguém, é se magoar. 

8- Agradeça, peça licença, desculpas(Sei que para alguns é difícil, mas, é um exercício sublime, vale a pena pôr-los em prática)

9- Escreva, escreva, escreva. Nem que seja para jogar na folha a raiva, o rancor, as angústias e palavras desagradáveis. Depois, não se esqueça,   lance-as no lixo, pois, é o lugar onde devem ir tudo de podre que existe.

10- E para finalizar esse momento, BEIJE, Beije de todas as maneiras, beije um amigo, beije seus familiares, beije o amor da sua vida. Beijar  é veedaa! (Ai deu vontade imediata agora... como lidar?! Beijar demorado djá!) E como diz o Bel Marques: "...Tá lisinho, tá lisinho, pra ganhar beijinho... " ehehehehe!

Un Beso especial para todas as pessoas maravilhosas e divertidas, que fazem de cada dia, um momento simples, único e memorável. Á vocês, meu sincero e fraterno carinho e beijinho. Adoro todos!

Aleh

Nenhum comentário:

Postar um comentário